Falando de Mim


ESBOÇO






   Se é difícil falar de uma coisa que está diante de nossos olhos, mais difícil ainda é falar de nós mesmos. Não é fácil lhe dar com os problemas da vida, mas diante deles dificilmente irei abaixar a cabeça e me render sem antes ter lutado. Quando encontro um limão, já vou mexendo os meus pauzinhos, procuro o açúcar para fazer uma limonada. Se acho uma coisa que realmente me mete medo, ai não tem jeito, logo peço ajuda aos universitários. Quem são esses universitários? Meus familiares, meus amigos, lógico. Esses sem sombra de dúvidas tem uma participação muito importante em minha vida.São os meus pílares.
 Canceriano nato, a imprevisibilidade faz parte do meu ser, e se tem uma frase feita que me resume é aquela famosa frase de Sócrates: "Só sei que nada sei". Então como as jangadas no mar, vou deixando me levar, até chegar em algum lugar que me agrade, se percebo que a rota não tem futuro, logo vou tratando de desviar o seu curso, até chegar no lugar sonhado. Sim, porquê, para um canceriano as coisas giram muito em função das fantasias.
  Pelo que percebo em mim, até que pareço ser uma pessoa de personalidade positivista, mas, com meus defeitos também, sim pois podemos ser o berço do positivismo, mas desde quando somos seres humanos, essa qualidade por si só já nos permite alguns defeitinhos básicos, que todos não deixam de ter, é claro! Diria que sou bem distribuído na alma, nada fora do normal. Com Deus na frente, sigo minha triha pelo um simples  motivo: O legal da vida mesmo, é viver!

PERFIL DE MEU SIGNO: CÂNCER


O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais. 
   Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu caráter. Desde fora parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. Os cancerianos sabem identificar-se com a situação dos outros por sua grande capacidade imaginativa. Às vezes são fantasiosos demais e pretendem construir a vida segundo um ideal romântico. Gostam de arte, música e literatura, sobretudo de artes dramáticas e de ação.
   Os cancerianos possuem um talento literário ou artístico considerável. Seu caminho pessoal consiste em reconciliar seu conflito interno. Por um lado, lhes encanta ser extrovertidos; por outro, têm tendência a retrair-se. Quando conseguem conciliar ambos os lados são capazes de inspirar toda uma geração, sobretudo os jovens, com suas idéias.
   O canceriano tem uma memória excelente, sobretudo para acontecimentos pessoais e recordações da infância, que são capazes de lembrar com o máximo detalhe. Os cancerianos vivem condicionados por suas recordações do passado e por sua imaginação sobre o futuro.
   O signo de Câncer tem muitos defeitos potenciais. Podem ter uma tendência à desordem, um complexo de inferioridade. Sentem-se aludidos com freqüência, e muitas vezes por causas imaginadas, sem fundamento real, e adoram receber afagos. São ambiciosos. Podem mudar sem dificuldade de profissão, de lealdade e inclusive de opinião sobre as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário