terça-feira, 25 de junho de 2013

Temos Objetivos e Líderes Definidos Sim!



   Demorou, mas finalmente resolvi comentar sobre as manifestações  que estão acontecendo em todo o país,venho acompanhando e me informando muito a respeito dos fatos que vem ocorrendo, não sei por qual motivo ainda não tinha escrito sobre tal assunto, talvez seja por achar que os protestos já estariam tendo uma cobertura absoluta pelos meios de comunicação mais populares que foram pegos de surpresa uma vez que ninguém esperava que as massas motivadas a lutar contra mais um aumento das tarifas dos transportes públicos nas grandes cidades se generalizaram e atingiram proporções gigantescas na medida em que foram agregando outras causas nesta luta puxada inicialmente pelo Movimento Passe Livre (MPL) que contaram com apoio de grande parte da população que se interessaram em buscar esse e outros direitos.
   Após alguns dias do início das ondas de protestos que tomaram as principais ruas e avenidas das cidades, venho aqui deixar apenas duas das maiores indignações que tenho. A primeira: Como algumas autoridades políticas e maus profissionais da mídia persistem em fingir não entender os objetivos da ação populacional, dizendo que não existe um foco, claro que não existe um foco, existem os focos. Simplesmente acho que seria difícil determinar um objetivo principal num país que vem sofrendo horrores com a existência de tantas coisas a serem melhoradas, tantas que seria até difícil enumerá-las.
   Falando de uma maneira mais resumida o possível, são constantes os problemas desencadeados pelos altos índices de violência que nos últimos tempos não está sendo um problema somente dos grandes centros urbanos como antes acontecia, temos um sistema educacional fragilizado que não prepara os jovens para a enorme concorrência no mercado de trabalho e nem é capaz de direcioná-los de maneira razoável para a convivência em uma sociedade parcialmente, muito menos plenamente organizada, embora essa responsabilidade em particular deva ser compartilhada com a família, que na maioria das ocasiões quando uma não falha a outra trata de se encarregar do erro e vice versa  ou as duas. O Sistema Único de Saúde (SUS) se encontra mais doente do que os seus próprios pacientes, o SUS não vive, vegeta. Corrupção? Melhor nem falar, já não é novidade alguma, muito pelo contrário parece ser algo tradicional em Brasília e nas prefeituras de grande parte das cidades brasileiras, aqui costumo comparar com aquela modalidade do esporte em que os políticos são os atletas que vivem passando o bastão da corrupção para o seu sucessor de quatro em quatro anos, triste comparação para o esporte, me desculpem os atletas envolvidos nesta modalidade, nada pessoal, se trata apenas de uma demonstração do que ocorre na política nacional da qual todos nós somos vítimas, fora tantas outras questões lembradas nesses protestos de norte ao sul, de leste até o último centímetro do oeste, triste realidade.
   A Segunda é que andam dizendo que as manifestações não tem lideranças definidas. Agora te pergunto: De qual liderança que eles estão falando? Será que eles não percebem que o povo neste caso estão sendo líderes de si mesmo e desta cobrança que veio como sinal da falta de forças ao convivermos com Ns problemas que vem massacrando e exigindo cada vez mais de um povo sofredor para sustentação deste país? Espero que esses reflexos da incompetência de nossos "representantes" sirvam para despertá-los e motivá-los na busca de ações que ajudem a nossa população a deitar-se eternamente em berço esplêndido.

   


   Só queria deixar bem claro que a paz nesses movimentos deve prevalecer, uma vez que um erro não justifica os outros, busquemos o que é nosso por direito de forma totalmente organizada sem depredar patrimônios públicos e danificar bens privados, devemos buscar justiça com o bom exemplo de nossos atos. 
 

2 comentários:

  1. Muito bem articulado em menino!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo Cledson, é uma satisfação enorme para mim contar com tua presença por aqui, suas opiniões são sempre bem aceitas! rsrs

      Excluir