sábado, 2 de fevereiro de 2013

Apoiando a Pastoral da Criança


   É motivador saber que existe ainda o interesse por parte de algumas pessoas para ajudar a fazer o bem por suas comunidades. Em Comercinho, cidade localizada no vale do jequitinhonha no estado de Minas Gerais, o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança estava passando por um período de dificuldades devido algumas carências, talvez, a maior delas seria a baixa procura de pessoas que estariam empenhadas a desenvolver o serviço voluntário de líder da Pastoral.
  Não é de agora que venho acompanhando esse importante trabalho, no mínimo, são por volta de 5 anos que além de mim, outras colegas que também desempenham o papel de Agente Comunitárias(os) de Saúde resolvemos abraçar essa causa e unir forças para que o projeto caminhe a passos largos e para frente, rsrsrs. No dia 02 de Fevereiro de 2013(Sábado), tivemos uma ótima reunião onde muitos jovens participaram com o intuito de se juntar a esta grande família, e ver aquelas pessoas ali, foi no mínimo muito prazeroso.
   Creio que a maioria das pessoas já saibam do compromisso vital que a Pastoral da Criança desenvolve em todo o país e poder vê-la respirando com sinais de vida meche com as minhas emoções, como também com as emoções de cada participante que esteja ali firme e forte para levar informações e auxílio em diversas comunidades carentes que precisam dessa mão amiga empenhada a ajudar famílias dos mais diferentes tipos. 


Algumas das Agentes Comunitárias de Saúde que trabalham em parceria com a Pastoral da Criança
Da Esquerda para Direita: Fabiana, Fernanda, Bárbara, Bethânia e Janine


Da Esquerda para Direita: Abdóm (Coordenador de Ramo), Inalva (Coordenadora Regional), Joana (Coordenadora Setor Coronel Murta-MG)



Imagens da Reunião


Eu

"A Pastoral da Criança, desde o início, teve a preocupação não só de reduzir a mortalidade infantil e a desnutrição, mas também de promover a paz nas famílias e comunidades, pelas atitudes de solidariedade e a partilha do saber a todas as famílias."
Zilda Arns Neumann

Termino aqui, deixando o meu desejo de sorte! ;)






4 comentários:

  1. Olá, gostei daqui, estou seguindo tbm!

    Boa sorte com seu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadooo Nielly, seja bem vinda e volte sempreeee!

    Grande bjooo e abçs [ ] \o/

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo ao Dita Makarov pela presença, volte sempre, o espaço aqui estará sempre aberto! ;)

    ResponderExcluir