segunda-feira, 18 de junho de 2012

Crescendo com o dia a dia

 


   A maturidade se faz com o tempo, costumamos esperar pouco de nós mesmos, é fácil nos sentir fracos diante das situações e abaixar a cabeça pensando sermos bem menores que os problemas, muitas vezes até podemos ser e somos, mas esse mero detalhe não nos tira o direito da luta, da revolução e do protexto, podemos sim nos manifestar e na batalha agir, deveria ser mais que natural, mas, infelizmente não o fizemos muito essa pequena lição. Fico até meio surpreso com isso tudo, também tenho os meus momentos de fragilidade, de me entregar sem esboçar nenhuma reação pela causa, porém, parece ser uma coisa da qual não adianta fugir, mais cedo ou mais tarde seremos abraçados pelas consequências de nossas escolhas e teremos que assumir as responsabilidades de tais consequências.
   A cada dia que se passa me sinto e me vejo mais conhecedor de mim mesmo e de minhas capacidades, apesar de que o fato de termos toda uma vida pela frente não nos possibilita a chance de descrever e de revelar a nós mesmos a nossa própria identidade, apenas parte dela. Agimos, erramos, quebramos a cara, agimos novamente consertamos aquele erro lá de trás e por fim acertamos, a vida tem sido e é assim. É difícil, mas o jeito é desfrutar dos bons momentos e correr atrás dos prejuízos quando houver.
  Que curiosidades surgem a cada instante isso não é nenhuma novidade, tem vezes que viver é duro, complicado e não muito fácil, quase sempre. Mas, só de pensar que tivemos uma infância e uma adolescência preparatória para a vida adulta, temos mais é que viver constantemente acolhendo e superando essas dificuldades, caso o contrário estaria desfazendo de toda uma vida, de muitos momentos felizes que Deus me permitiu viver, de cada amanhacer e anoitecer assistido com tanta satisfação e brilho no olhar e isso me fortifica, me enche  de vontade de viver mostrando para mim mesmo que sendo na vitória ou na derrota, sempre serei capaz!

Um comentário:

  1. Parabés pelo blog.
    Me segue tb?
    http://jufoquinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir