segunda-feira, 2 de abril de 2012

Linha do Tempo


Vista Parcial


Vista Parcial


Vista Parcial


Igreja Matriz


Fazenda Sossego 

  

   Tem algumas coisas que caem no colo da gente meio que sem explicação, assim foi a cidade de Comercinho-MG para mim, sendo natural de Osasco, vivi alguns anos naquela cidade dormitório localizada na região metropolitana do estado de São Paulo, mas, como Deus prepara uma missão ímpar na vida de cada um de nós, logo fui deslocado pelos bons ventos para terras distantes, sendo filho de imigrantes mineiros, meus pais comportaram como bons filhos que para casa retornam.
   Ganhei um bom lugar no vale do Jequitinhonha que me fez conhecer o que era a verdadeira cultura de Minas, a terra dos montes, de belas paisagens e pessoas hospitaleiras, fiz minha segunda parada em uma cidade chamada Medina, cidade que também carrego no coração em função de momentos felizes vividos por lá, a Medina de Leandro, a Medina minha, a Medina de toda a população ali instalada e ausentes, não esquecerei de partes da minha infância na rua Santo Antonio, próximo da Olegário Maciel, bons tempos!
  Só que a divindade tinha reservado pra mim algo desconhecido, distante daquela Medina apenas 42Km, um lugar tão igualmente especial como aqueles pelos quais passei, uma cidade maravilhosa, que escondia em seu pequeno tamanho, grandes amizades e pessoas que colaboraram de forma direta ou indireta  com a minha evolução, de nome um pouco engraçado, essa cidade já abre sorrisos só de citar seu nome e tudo que gera sorrisos gera alegria, conheci e literalmente colei na cidade de Comercinho.
  Um lugar de curiosidades mil, bem interior mesmo, quem mora aqui tem o prazer de desfrutar da tranquilidade de suas pracinhas e dos bons papos que rolam nas esquinas aquecidas com aquele bom cafezinho que apimentam as novidades que rolam em lugarejos como esses, Comercinho é assim! Apesar de tantas carências que aqui existem como acontecem em qualquer outra cidade, as pessoas aqui vivem bem, superando as dificuldades impostas por várias circunstâncias de uma forma firme, forte e feliz!

4 comentários:

  1. Olá :)

    Ahhh, que lugarzinhos mais gostoso!
    Como vocês mesmo disse, bem interiorano e por isso com certeza, maravilhoso de se viver...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo Jeh, essa cidade realmente é um pedacinho de Minas Gerais agradável de se viver!

    Abçss carinhosos, volte sempre que puder. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eles tem uns porco, umas galinha e umas mandioca, eu tô ligado.

    ResponderExcluir
  4. Tá ligadão mesmo em Mano. kkkkkkkkkkkkk

    Aiii como tú tá bandido!

    ResponderExcluir