quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conversando com os Astros


 

  Ultimamente estou vivendo algumas experiências que me fez publicar esse novo post como forma de prestar minhas homenagens a maior caixa de segredos que existe, isto segundo os meus conhecimentos. Tenho certeza que alguns de vocês que neste momento estão lendo este texto irão concordar comigo. Tem alguma coisa neste mundo mais carregado de confidências do que o céu? Creio que não. Olhar para o céu e trocar ideias com a lua, as estrelas, o sol ao nascer pela manhã me enche de esperança, de sonhos e me renova.
  É uma forma tão aconchegante de desabafar quanto escrever, simplesmente amo. Fico ali meio que como um louco, tentando enxergar soluções através de possíveis códigos desenhados entre estrelas e nuvens, achando que as respostas dos meus problemas irão aparecer num passe de mágica, sem falar nas minhas perguntas pra lá de complicadas, aquelas que só a gente sabemos que temos e mais ninguém, tirando é claro a família céu que tem o dom e a paciência de te escutar calado sem responder as nossas importantes e problemáticas baboseiras.
  Aquela confiança inspiradora age como uma força magnética que nos desperta a vontade inexplicável de nos comunicar com os astros, de certa forma nos entregamos ao diálogo seguro pois ali o que é dito não é passado através de correntes compostas pelos terríveis fofoqueiros de plantão que nasceram para incomodar nossas vidas, especificamente a nossa paciência. Nos abrir mesmo que seja com algo que não nos dá respostas prontas faz bem a nossas almas, são esses momentos que nos faz encontrar uma identidade secreta que muitas vezes não sabemos ou não queremos mostrar aos outros que temos.

8 comentários:

  1. Acho que independente de religião, olhar para o céu, nos trás respostas e paz, pq desde pequenos aprendemos que Deus está lá, não é?
    Gostei de suas idéias.
    Bjos!
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com.br/2012/04/para-fazer-o-mau-humor-dancar.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, muito bom mesmo, template bastante convidativo e o tópicos são da hora!!!
    Virei seguidor e leitor...

    Ai está o meu: http://temtudomega.blogspot.com

    Aproveite lá no meu blog e dê um curtir, compartilhe no facebook e marque com g+1 do google, assim divulgamos mais ainda nossos blogs.

    ResponderExcluir
  3. Desde criança procuro no céu respostas para minha vida, é inspirador e revigorante olhar para o céu escuro e imaginar a imensidão, estamos perdidos diante á tudo isso. Tem gente que nem se quer olha pra cima, esquece do céu, só vive sua vidinha de sempre.

    ResponderExcluir
  4. É verdade hein Marília, tem pessoas que não buscam o sentido da vida. Já eu sou fanático em tentar desvendar seus mistérios, o céu me estimula a fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. eu procuro olhar o céu com suas estrelas
    buscando um lugar com Jesus e seus anjos,
    o paraíso e não da forma que um cientista vê.
    esses mistérios do universo talvez nem sejam
    feitos para serem desvendados mais o reino
    de Deus foi feito para ser encontrado.
    isso que eu penso.

    ResponderExcluir
  6. Penso da mesma forma, pra mim é algo pra ser contemplado e admirado.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou meio suspeito em visualizar as belezas dos céus, pois me considero um astrônomo amador.... xD

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk Dreds no meu caso essa reação vem simplesmente do coração mesmo, tb sou péssimo nessa questão de astronomia, só aprecio e mais nada!

    Obrigado pelo comentário, vlw? Volte sempre!

    ResponderExcluir