terça-feira, 29 de novembro de 2011

Acordando para uma nova vida






 A vida é mais ou menos assim, se fosse para representá-la em paisagem, representaria mais ou menos dessa forma, quando nos deparamos com o raiar do dia, nos renovamos, nos tornamos corpos possuídores de energia, esperançosos por momentos melhores, carecemos então de oportunidades de mudar ideias e ações que julgamos serem erradas, ou seja, acontece um descarte mesmo que seja por aquele momento, elas não são mais úteis. Dia novo sempre é sinônimo de vida nova,hoje foi um dia novo para mim, que com certeza deu aquele ponta-pé inicial para uma nova etapa, desde infância tive essa visão, e acho que permanecerei com ela. Estou feliz pelo simples fato de ter entrado por uma pequena abertura em meio a uma porta e dali sairei como se estivesse saíndo por um portal.
 As oportunidades oferecidas aqui são múltiplas, mas a principal dela talvez, seja poder buscar alguma identificação com pessoas que pensam  e sentem a vida de uma forma mais simples e menos agressiva, egoísta e usurenta como virou praxe de se ver, é claro que não vou discutir aqui o fato de que esses defeitos fazem parte da natureza humana, que isso é fato, mas as soluções por um mundo melhor, mais humano, talvez esteja nos hábitos de vida mais simples que perdemos com o passar do tempo, hábitos como por exemplo o de cumprimentar nosso vizinho.
  Mas a noite chega. Aí, temos a chance de colocar a cabeça sobre o travesseiro, e pensar e repensar todas as atitudes que tomamos naquele belo dia que se iniciou carregado de esperança, e muitas vezes acaba como um dia qualquer, sem notar a diferença dormimos e despertamos para uma nova oportunidade de se colocar os vagões nos trilhos outra vez,  e o desejo por fazer diferença deve sobrepor a vontade de esperar novamente que por quase como um milagre ela aconteça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário